Buscar
  • Lucio Haeser

No ar, a Rádio Hortênsias

Com foco nas cidades que formam uma das mais belas regiões do país - Gramado, Canela, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula -, está no ar a Rádio Hortênsias. Em áudio transmitido 24 horas por dia nos sete dias da semana, vídeos, textos e redes sociais, a nossa missão é informar a comunidade e visitantes sobre os principais assuntos da Região das Hortênsias. A emissora pode ser captada em www.radiohortensias.com.

A novidade é uma iniciativa dos jornalistas Miron Neto e Lucio Haeser e começa a operar no dia 25 de abril de 2019 em caráter experimental. Miron dispensa apresentações, pois é jornalista gramadense de grande experiência e reconhecido pela qualidade com que trata a informação. Lucio Haeser nasceu em Santa Cruz do Sul e, após trabalhar no Correio do Povo entre os anos 1988 e 1993, viveu em Canela entre 1994 e 1996, onde foi correspondente do jornal Pioneiro, da Agência RBS, além de ter atuado na Rádio Clube FM e na assessoria de comunicação da prefeitura municipal. Depois atuou no Diário Catarinense, fundou e presidiu a Rádio Campeche, de Florianópolis, e coordenou o jornalismo da Rádio Nacional de Brasília de 2005 a 2013.

A Rádio Hortênsias contará com programação musical entremeada de informações úteis aos moradores e turistas e um noticiário às 7h com conteúdo exclusivo dos quatro municípios. O Repórter Hortênsias, com 10 minutos de duração, ficará disponível no site para ser ouvido a qualquer hora do dia em formato de podcast. Em breve, outros conteúdos serão acrescentados com foco na gastronomia, vinhos, chocolates, passeios, história e serviços.

Foto divulgação/Prefeitura de Gramado

62 visualizações3 comentários